HOME » NOTÍCIAS « VOLTAR
14/08/2020

Experiência | Léo Goiano ressalta a preparação da equipe para o jogo contra o Murici

 


O técnico do ASA, Léo Goiano, afirmou que está preparando a equipe alvinegra da melhor maneira possível para que todo o elenco possa fazer um grande jogo no próximo domingo (16), contra o Murici.


 


“Estamos nos preparando estrategicamente, fazendo os ajustes necessários, para este jogo que vale muita coisa. Acho que vai ser um jogo extremamente delicado, um jogo onde terá uma carga emocional muito maior, mas nós vamos estar prontos”, disse.


 


Léo Goiano frisou que os atletas têm consciência do que é necessário ser feito e que já enfrentou o Murici por duas vezes, em um espaço de tempo muito pequeno.


 


“Nós temos maturidade suficiente para entender que será um grande jogo por uma vaga na Copa do Brasil em 2021 e viemos aqui para isso”, declarou.


 


Atletas com Covid-19



 


O ASA tem três atletas que testaram positivo para o coronavírus e dois membros da Comissão Técnica. Sobre essa situação, o técnico Léo Goiano lamenta a situação e revelou que um desses atletas é o zagueiro Charles, mas que não jogará no domingo por ter sido expulso no último jogo.


 


“A primeira providência do clube foi dar todo o apoio a esses atletas pelo Departamento Médico para cuidar desses profissionais para que eles fiquem aptos a voltar ao trabalho”, disse ele.


 


Léo Goiano disse que os outros dois outros atletas com Covid-19, sem citar nomes, causam desfalque no time, mas tem que seguir porque o jogo contra o Murici não será adiado pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), devido aos resultados dos exames.


 


“Temos que seguir, temos esse compromisso extremamente importante, é o mais importante do ano, que pode marcar nossa temporada de 2021, temos consciência de tudo isso e cabe a nós pensarmos da melhor maneira possível e preparar a equipe parta que a gente faça um grande jogo”, destacou Léo Goiano.


 


Departamento Médico do ASA


 


O fisioterapeuta Cléber Oliveira afirmou que os profissionais do Departamento Médico estão monitorando os atletas e os membros da Comissão Técnica que acusaram positivo para o coronavírus e foram afastados, de imediato, e o clube seguiu às normas de segurança e o protocolo da FAF e CBF para evitar mais contágios no clube.


 


“Esses atletas e os membros da comissão estão assintomáticos e vão seguir o isolamento social por 14 dias. Todos estão sendo medicados de acordo com o protocolo montado pelos médicos da FAF e CBF”, disse Cléber Oliveira.


 


 


 


 


 


,


 


Facebook Twitter Google Plus Todos os direitos reservados © 2020