HOME » NOTÍCIAS « VOLTAR
31/10/2019

Competições | ASA vai disputar Copa Alagoas e Campeonato Alagoano em 2020


Com a definição do técnico baiano Evandro Guimarães, a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) vai disputar duas competições em 2020. Tratam-se da Copa Alagoas e do Campeonato Alagoano.


Pela Copa Alagoas, o ASA vai estrear em casa contra o CSE, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão.


O presidente executivo do ASA, Moisés Machado, participou da reunião e o clube vai trabalhar para a composição da equipe.


"Vamos participar da Copa Alagoas e agora o nosso trabalho será na formação do time, uma vez que já definimos o técnico e com a participação da diretoria e do conselho iremos formar uma equipe competitiva", disse Moisés Machado.


Durante a reunião do Conselho Arbital da Copa Alagoas 2020, que aconteceu na tarde dessa quarta-feira (30), em Maceió,  ficou definida que a competição irá começar na primeira semana de janeiro do ano que vem.


Na primeira fase, seis clubes vão jogar entre si em partidas de ida, sendo cinco jogos para cada um. Os dois primeiros colocados farão a final em jogo único, segundo a Federação Alagoana de Futebol (FAF).


Sorteio dos mandos e os jogos



Na reunião, a FAF realizou o sorteio dos mandos e dos jogos da primeira rodada. Com relação aos mandos, Murici, CSE e Jaciobá terão três mandos. CEO, ASA e Coruripe terão dois.


A definição da primeira rodada ficou da seguinte forma: ASA x CSE; Coruripe x Jaciobá e CEO x Murici.  Com previsão de começar de 3 a 5 de janeiro de 2020, a Copa Alagoas está prevista para terminar em 19 de janeiro.


De acordo com a FAF, o campeão da Copa Alagoas vai garantir uma vaga no Brasileiro da Série D, em 2021. Além de uma vaga na Copa do Brasil contra o terceiro colocado do Alagoano. Essa proposta partiu dos seis dirigentes dos clubes alagoanos que participaram da reunião e será encaminhada ao Conselho Arbitral da FAF.

Facebook Twitter Google Plus Todos os direitos reservados © 2019