HOME » NOTÍCIAS « VOLTAR
29/08/2019

Novos talentos | ASA fará seleção de atletas para o Sub-20 nesta quinta-feira no Fumeirão


Depois de ter selecionados atletas para o Sub-17 na última terça-feira (27), o ASA fará a seleção de atletas para o Sub-20 nesta quinta-feira (29), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, a partir das 14 horas.


De acordo com o vice-presidente de Futebol de Base e Esporte Amador do ASA, Valdeir Araújo, 94 atletas se inscreveram para ingressar no Sub-17 e 92 estão no páreo para a peneira seletiva, que acontecerá na tarde de hoje no Fumeirão.


“São números expressivos que estamos analisando esses atletas com rigor e que têm uma vontade enorme de jogar no ASA. Eles vieram de todas as regiões de Alagoas, inclusive da capital, para ingressar no alvinegro arapiraquense. É uma responsabilidade enorme para todos nós”, afirmou Valdeir Araújo, durante a seletiva do Sub-17, na tarde de terça-feira.



Todo o processo seletivo do ASA é acompanhado pelo presidente executivo do clube, Moisés Machado, e também pelo gerente administrativo do alvinegro, Emanuel Cerqueira.


Na seleção do Sub-17, sob o comando do professor e técnico Rivaldo Gomes, o Riva, aconteceram quatro jogos para avaliar o esquema tático e técnico dos jovens atletas.



Com uma prancheta nas mãos, Riva vai anotando detalhadamente as qualidades e as falhas dos atletas que ele escolhia como olheiro refinado que é.


Para o ex-jogador do ASA e técnico da base, no critério de avaliação é levado em consideração o toque da bola pelo atleta, como ele reage à defensiva, como o mesmo se apresenta diante do esquema tático e técnico no momento da partida.


“Estamos recebendo meninos de várias cidades e muitos deles estão apresentando o nível muito bom de futebol. Mas, temos que ser criteriosos para escolhermos os que de fato ficarão para reforçar a equipe que já temos de cada categoria”, avaliou Riva, que trabalhou ao lado do assistente Zé Arnaldo.


Olheiros experientes


Sentados no banco de reservas, o professor Zezinho e o ex-jogador do ASA Irnaldo Alves da Silva, o Naldinho, que atuou no time arapiraquense nos anos de 1982 e 1983, hoje aos 53 anos e com um olhar apurado para selecionar os novos talentos do esporte mais popular do país.