HOME » NOTÍCIAS « VOLTAR
03/12/2019

Craques da BASE | ASA jogará pelo Grupo B do Campeonato Alagoano Sub 17


A Federação Alagoana de Futebol (FAF) definiu os grupos do Campeonato Alagoano Sub 17 durante reunião do Conselho Arbitral, no Estádio Rei Pelé, na tarde desta terça-feira (12).


O Arapiraca Futebol Clube (AFC), da base do ASA, jogará no Grupo B com mais seis times. O Grupo A também terá sete equipes. Na primeira fase os 14 times farão jogos apenas de ida.


A base do ASA foi representada pelo vice-presidente de Futebol de Base e Esporte Amador, Valdeir Araújo, pelo técnico da Base, Rivaldo Gomes, o Riva, e o preparador físico do clube, Emanuel Cerqueira.


“Essa participação do ASA com o Arapiraca é muito importante para fortalecer ainda mais no nosso futebol de base e estamos satisfeitos com o grupo o qual fomos selecionados”, afirmou Valdeir Araújo.



O técnico Riva ressaltou que a equipe tem mantido os treinos no Estádio Coaracy da Mata Fonseca e já vinha se preparando para participar do estadual Sub 17.


“Vamos dar sequência aos treinos e reforçar a equipe com a preparação técnica, tática e física dos atletas”, destacou Riva.


Classificação


Durante a reunião ficou definido que os quatro primeiros colocados de cada grupo vão para as quartas de final com cruzamento olímpico, isto é, 1º x 4º e 2º x 3º.


Na primeira fase os clubes jogarão entre si dentro do mesmo grupo. Em seguida, haverá o cruzamento dos quatro primeiros classificados de cada grupo nas quartas de final.


A FAF divulgará a tabela básica do Campeonato Alagoano Sub 17 até a próxima sexta-feira (15).


Os dirigentes da FAF fizeram o sorteio dos 14 times que se inscreveram no campeonato e os grupos ficaram definidos da seguinte forma:


Grupo A – CSA, Talismã, Atlético São José, Coruripe, Santa Cruz, FF Sport Viçosense e CSE.


Grupo B – CRB, CEO, Arapiraca (AFC - ASA), Desportivo Aliança, Sete de Setembro, Pajuçarense e Santa Rita.


 

Facebook Twitter Google Plus Todos os direitos reservados © 2019